sábado, 7 de julho de 2007

 

 

 

 

da sede #1

a minha sede transmontana arde à boca da garganta. aquela água verde, afinal um deserto como os outros.

18 de Abril de 2005






da sede #2

um assombro é sempre um assombro. há pouco consolo nas manhãs luminosas para os que atravessam de olhos abertos as brasas da noite. não tenho modo de dizer: 'o teu corpo'.

18 de Abril de 2005






da sede #3

o que sobra de cada noite
é quase ter-te aqui


> o teu rosto vale a inflexão da luz
numa tarde de sol.



(aquellos ojos verdes)

8 de Abril de 2005






da sede #4

a minha sede transmontana é uma mão cravada na garganta, a contrariar o mundo. aquellos ojos verdes, um deserto a asfixiar-me o princípio de verão.

19 de Maio de 2005






da sede #5

onde a água é escassa
a terra respira
em lentas convulsões
arde o solo
e os corpos flamejam

17 de Junho de 2005






da sede #6

qualquer coisa se me acaba quando me afasto da febre do sol transmontano, daquela água verde onde o meu corpo encontraria sossego.

3 de Julho de 2005






da sede #7

é difícil esta contenção, como se não fosse ainda para hoje o teu corpo. não desabrocha, o verão.

4 de Agosto de 2005






da sede #8

tanto pedi que a serra de novo me chamasse. não devemos subestimar a força da terra. a sede transmontana chama-me de novo. e eu que agora não tenho como ir.

29 de Agosto de 2005






da sede #9

o meu silêncio é [ainda] um nó de sede apertado na garganta. aperta e arde, como uma febre. o que eu queria era só esse lugar onde pousar a cabeça, uma água verde, um colo transmontano.

10 de Dezembro de 2005

Etiquetas: ,

 

posted by saturnine | 18:28 | 0 comments

 

 

 

 

"---------------------------------------------------------------

 

 

 

 

 

 

 

 

 

~*.through the looking glass.*~

 



* little black spot * 

* menina tangerina *

* os dias do minotauro *

 

*

calamity.spot[at]gmail.com

 

 

 

 

"-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

~*.arquivos.*~

 

maio 2007  junho 2007  julho 2007  agosto 2007  setembro 2007  outubro 2007  dezembro 2007  fevereiro 2008 

 

 

 

 

"-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?